Administração de pessoal: veja 4 dicas para você avançar na carreira e se destacar no mercado - Artigo / Cursos Módulos

Administração de pessoal: veja 4 dicas para você avançar na carreira e se destacar no mercado

  • Cursos Módulos
  • /
  • 11/10/2018

Administração de pessoal: veja 4 dicas para você avançar na carreira e se destacar no mercado

O profissional de administração de pessoal é responsável pela burocracia envolvendo os colaboradores e a empresa. Por exemplo: folha de pagamento, férias, 13º salário, rescisão do contrato de trabalho e e-Social. Uma vez que essas funções são vitais para a empresa, o mercado costuma ser exigente com o profissional.

Por isso, é importante ter um currículo diferenciado para conseguir se destacar. Continue lendo e descubra o que você pode fazer para alcançar esse objetivo.

Como melhorar o seu currículo?

Um currículo precisa apresentar as experiências, qualidades, e habilidades do profissional. Esses pontos demonstram que ele está apto a assumir determinado cargo e contribuir para o desenvolvimento da empresa. Mas, afinal, como se aperfeiçoar e ter mais chances no mercado? Veja as nossas dicas!

1. Faça cursos EAD

Nos mais diversos processos seletivos, a qualificação profissional sempre está entre os fatores mais relevantes para se conseguir uma vaga de trabalho. Na área de administração de pessoal não é diferente. 

Levando em conta que muitos profissionais precisam conciliar sua qualificação com o trabalho, o que reduz o tempo disponível, a modalidade de estudo a distância tende a ser uma opção vantajosa.

Por meio do EAD, o estudante tem a oportunidade de se qualificar nas mais diversas áreas, pertinentes a seu trabalho. A partir daí, poderá usar esse conhecimento para conseguir o emprego desejado, ou alcançar uma promoção.

2. Participe de eventos da sua área

Eventos como palestras, seminários, conferências e workshops são oportunidades para adquirir conhecimentos, ficar por dentro das tendências da área e ampliar a sua rede de contatos profissionais. Tudo isso ajuda a alavancar a sua carreira.

Além disso, quando essas informações são incluídas no currículo, você mostra ao mercado que está sempre em busca de atualização e que se preocupa com o seu crescimento profissional. É o perfil de colaborador que toda empresa procura: aquele que não se acomoda.

3. Use a tecnologia a seu favor

Além de analisar o currículo, as empresas têm verificado a atuação de candidatos em redes sociais, a fim de confirmar se seu perfil está alinhado com a empresa. Portanto, participar de redes especializadas, como o LinkedIn, e se envolver com grupos ligados a sua área de atuação, pode ajudar você no processo seletivo.

Outra novidade que vem se destacando é o vídeo currículo. Por meio dele, o profissional tem a oportunidade de enviar mais informações do que em um currículo tradicional. Desse modo, ele consegue explicar, com maior clareza, suas aptidões para a vaga em questão.

4. Faça cursos de línguas

comércio entre empresas em continentes diferentes tem se tornado cada vez mais comum. Muitas instituições já contam com filiais em outros países, de maneira que profissionais estrangeiros passam a fazer parte do quadro de colaboradores.

Na atual conjuntura, o inglês deixou de ser um mero “destaque” no currículo e passou a ser uma informação vital. Sua ausência pode significar a saída antecipada de um processo seletivo.

Também vale ressaltar que nunca foi tão importante ser fluente em um terceiro idioma quanto agora. O espanhol, o mandarim e o alemão, por exemplo, viraram grandes diferenciais na hora da contratação.

Como desenvolvê-lo de forma mais atraente?

Por mais que o profissional seja excelente, um currículo mal elaborado pode colocar tudo a perder. Portanto, é essencial dedicar tempo e atenção a essa tarefa. A seguir, conheça algumas boas práticas para organizar as informações no currículo para torná-lo mais atraente:

  • apresente o que for mais relevante logo no início;
  • inclua o tópico “objetivo” para deixar claro qual cargo você deseja ocupar;
  • utilize palavras-chave da sua área de atuação;
  • prefira as fontes clássicas (como Arial ou Helvetica);
  • escolha um espaçamento e um tamanho de fonte agradáveis à leitura;
  • use bullet points para garantir mais objetividade.

A competição entre as empresas está cada vez mais acirrada, e esse cenário não é diferente na área de administração de pessoal. Diante disso, a demanda por colaboradores capacitados também tende a aumentar. Então, é preciso correr atrás para não estagnar na carreira e ter um currículo imbatível. 

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais para não perder nenhum conteúdo relevante para o seu desenvolvimento profissional. Estamos no Facebook, no Instagram, no LinkedIn e no Google+!

Tags: administração de pessoal, departamento pessoal, mercado de trabalho, dicas, melhorar currículo , currículo



Comentários

Sobre Nós

Somos uma empresa que apoia o desenvolvimento profissional, e estamos em pleno processo de expansão e aproximando-se da liderança em cursos e treinamentos no país.

Newsletter

Receba nossa Agenda Mensal

Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber e-mails da Cursos Módulos com informativos de cursos, agendas e promoções.

Nossos Contatos

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2050
Sobre Loja A (SL A)
São Paulo - SP

(11) 3285-4620
 (11) 99517-1666 (WhatsApp)