EFD - Reinf – Com essa obrigação o cruzamento de informações no âmbito previdenciário está completo - Artigo / Cursos Módulos

EFD - Reinf – Com essa obrigação o cruzamento de informações no âmbito previdenciário está completo


A Escrituração Fiscal Digital das Retenções e Informações da Contribuição Previdenciária Substituída, mais conhecida como EFD-Reinf, tem por objetivo complementar as informações enviadas por meio do Sistema de Escrituração Fiscal Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial).

Todas as retenções ocorridas sem relação com o trabalho, deverão ser informadas nessa nova obrigação, fazendo com que o cruzamento de informações se torne eficaz, como exemplo, citamos o caso da prestação de serviço mediante cessão de mão de obra, hoje, apenas a empresa prestadora informa os serviços sujeitos à retenção previdenciária no SEFIP, cabendo ao tomador apenas a obrigação de reter e recolher os valores em uma GPS específica.

No entanto, com o EFD-Reinf ambas as empresas (prestadora e tomadora) deverão informar a prestação de serviço, incluindo nas informações apresentadas para o fisco, número, série, valor e o serviço prestado.

Desse modo, as empresas sejam elas prestadoras ou tomadoras deverão verificar todos os procedimentos relacionados à prestação de serviços, para evitar erros nas retenções devidas e consequentemente penalidades pelo fisco.

Tags: EFD Reinf, eSocial



Comentários

Sobre Nós

Somos uma empresa que apoia o desenvolvimento profissional, e estamos em pleno processo de expansão e aproximando-se da liderança em cursos e treinamentos no país.

Newsletter

Receba nossa Agenda Mensal

Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber e-mails da Cursos Módulos com informativos de cursos, agendas e promoções.

Nossos Contatos

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2050
Sobre Loja A (SL A)
São Paulo - SP

(11) 3285-4620
 (11) 99517-1666 (WhatsApp)