Compensação e restituição previdenciária, uma nova forma de economia em tempos de crise - Artigo / Cursos Módulos

Compensação e restituição previdenciária, uma nova forma de economia em tempos de crise


Muitas empresas possuem créditos previdenciários a recuperar, decorrentes de pagamentos indevidos, a maior ou ainda decorrentes de retenção previdenciária ou pela sub-rogação de pagar salário-família e salário-maternidade aos trabalhadores.
Esses valores poderão ser recuperados por meio da compensação, reembolso ou restituição previdenciária, porém, para cada tipo de recuperação a uma regra específica em legislação ou no preenchimento de alguma obrigação acessória.
Desse modo, por desconhecimento da legislação e das regras de recuperação, muitas empresas deixam de reaver 100% (cem por cento) dos valores que teriam direito e, em tempos de crise, esse procedimento é crucial para dar fôlego no caixa das empresas.
Assim para um correto aproveitamento dos valores pagos é necessário além do conhecimento assertivo da legislação, o conhecimento das regras previstas para preenchimento das obrigações acessórias, evitando assim, erros decorrentes de cálculos, de atualizações ou do direito propriamente dito.

Tags: restituição previdenciária, Compensação previdenciária



Comentários
Newsletter

Receba nossa Newsletter

Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber e-mails da Cursos Módulos com informativos de cursos, agendas e promoções.
Siga nosso Facebook

Sobre Nós

Somos uma empresa que apoia o desenvolvimento profissional, e estamos em pleno processo de expansão e aproximando-se da liderança em cursos e treinamentos no país.

Newsletter

Receba nossa Agenda Mensal

Ao concordar com a política de privacidade você aceita receber e-mails da Cursos Módulos com informativos de cursos, agendas e promoções.

Nossos Contatos

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2050
Sobre Loja A (SL A)
São Paulo - SP

(11) 3285-4620
 (11) 99517-1666 (WhatsApp)