Técnicas de Negociações em Compras [Realizado em 03/08/2019] - Cursos Módulos

Objetivo

Identificar os perfis e tipos de negociadores, suas estratégias de negociação e padrões de comportamento para atingir objetivos, tomar posição, descobrir interesses, buscar alternativas de negócios e utilizar seu poder de persuasão. Subsidiar ferramentas de controle e gerenciamento de forma a otimizar o modo de trabalhar. Compreender a dimensão do avanço tecnológico nas atividades do profissional de compras e os novos caminhos para se perpetuar na área.

Incluídos no Curso

Certificado Presencial

Certificado entregue quando completado 75% do curso. Certificado também Online.

Perguntas após Curso

Após a realização do curso, você terá 30 dias (corridos) para tirar suas dúvidas com instrutor.

Material de apoio

Apostila impressa, caneta e pasta. Serão entregues no dia do curso.

Coffee-break

Com ótimas opções para todos os gostos. Os horários de coffee-break serão avisados no dia.

Faça download de um trecho da apostila e veja o que será aprendido.

Este é um trecho da apostila que será impressa integralmente e entregue na sala de aula.

 Deseja Assistir o Curso agora mesmo?

Será disponibilizado para você, alguns minutos do curso, já que todos os nossos cursos são gravados. Sinta-se em sala de aula.
Obs.: Neste vídeo não será apresentado o curso completo. É somente uma degustação de alguns minutos. Para assistir ou participar de nossas aulas é necessário fazer sua inscrição.

O que será aprendido

I – INTRODUÇÃO A NEGOCIAÇÃO

1.1 O que é negociação?
1.2 Características/Qualidades de um bom negociador
1.3 Componentes básicos da negociação


II – PERFIL/CARACTERÍSTICAS DOS NEGOCIADORES

2.1 O Líder
2.2 O Criativo
2.3 O Agregador
2.4 O Aprendiz
2.5 O Educado
2.6 O Servidor
2.7 O Elegante
2.8 O Cumpridor
2.9 O Experiente
2.10 O Preparado


III – ESTILOS DE NEGOCIADORES

3.1 Catalizador
3.2 Apoiador
3.3 Controlador
3.4. Analítico


IV – FASES DO PROCESSO PARA NEGOCIAÇÃO

4.1 Preparação
4.2 Investigação
4.3 Sinalização
4.4 Teste
4.5 Trocas
4.6 Acordo
4.7 Acerto final


V – ELEMENTOS CRUCIAIS DA NEGOCIAÇÃO

5.1 Tempo
5.2 Poder
5.3 Informação


VI – ESTRATÉGIAS/TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO EM COMPRAS

6.1 Postura na visita com o fornecedor
6.2 Persuasão e influência no processo
6.3 Concessões que interessam ao oponente
6.4. TRATANDO impasses nas negociações
VII – O QUE DEVE SER NEGOCIADO?

7.1 Melhores Preços
7.2 MELHORES Prazos
7.3 ALINHAMENTO com a estratégia da empresa


VIII – PROCESSO DE ANÁLISE, SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO
DE FORNECEDORES

8.1 Atributos de um bom fornecedor
8.2 Cadastro de fornecedores
8.3 Análise de fornecedores
8.4 Classificação de fornecedores


IX – TECNOLOGIA E COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR:
AS MUDANÇAS NA ERA DIGITAL

9.1. Os consumidores estão conectados
9.2 A expectativa do consumidor mudou
9.3 Perfil dos consumidores

X – COMÉRCIO ELETRÔNICO

10.1 Compras 3.0
10.2 Compras 4.0
10.3. Revolucionando o setor de compras: Big Data, Analytics,
Machine Learning
10.4 Competências profissionais que o comprador terá que
desenvolver para acompanhar o cenário de compras 4.0
10.5. Principais tecnologias que estão alavancando o setor de compras

Informações

Certo domínio da ferramenta do ambiente Excel.

Aulas exposititivas com conceito de Andragogia e atividades em grupos com cases de sucesso.

Trazer calculadora simples.

 Quem deve participar

Executivos e profissionais responsáveis pela área de Compras/Suprimentos de sua empresa, ou que atuem em outras áreas com relevante interlocução ou dependência das atividades de compras e contratações. Empresários interessados em uma gestão estratégica de tal setor também podem se beneficiar do conteúdo aprendido no curso.

Instrutor(a)

Mestre em Ciências Contábeis pelo Centro Universitário Álvares Pentado - FECAP, com Pós-Graduação em Administração Financeira, com graduações em Ciências Contábeis e Ciências Econômicas e Técnico em Contabilidade pela FECAP. Ministro cursos nas áreas de conhecimento em Gestão Financeira, Contabilidade e Finanças. Experiência de 30 anos em Análise de Crédito Pessoa Jurídica, com atuação em instituições financeiras e não-financeiras, realizando avaliação de crédito de empresas de médio e grande porte. Experiência na Área de Treinamento e Desenvolvimento coordenando cursos gerenciais para programas de formação e aperfeiçoamento de profissionais a nível gerencial.
 Avaliação do Curso
Curso Técnicas de Negociações em Compras
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